Mas deverias postar a tua série antiga. Fotografa o quadro de onde saca uma vela acesa e o Anjo do Aroma Sintético, todos da década de 1990. Gostaria de vê-los, re-vê-los.
Como quem olha por uma cavidade retangular,o artista,delinia todo o espaço de seu alcansse periférico,digerindo, de forma imagética,todas as iformassoes visuais,salvo limites perceptivos.Esta e a primeira fase de sua realisaçao plástica.Deste mecanismo resulta o objeto , este nada mais é que segunda parte de um conjunto de ações que finda no olhar do observador como terceira ação.Estes são os elemetos primordiais que fazem uma obra existir.Por tanto,sem você,observador,a obra jamais existiria,seria como um siples objeto estéril fruto dos devaneios egocentricos do seu criador. Com isto ,venho a agradecer por teu olhar trilógico que vem dar razao a minha obra.Sejam bem vindos!!!!
ARTE DE FAZER=ARTE DE VER
COMO TODOS SABEMOS,A OBRA DE ARTE ESTA PARA O OLHAR.E É NELE QUE ELA SE REALISA POIS SEM O VER,EM SENTIDO MAIS AMPLO,A OBRA JAMAIS PODERIA EXISTIR.A OBRA E A LINGUAGEM DA MESMA SE FUNDEM PARA DAÍ ENCAMINHAR UMA NOVA AÇÃO...A COMUNICAÇÃO.A OBRA QUE COMUNICA ,ESTA, SAI DA POSTURA NEGATIVA E ESTÉRIL PARA FLUIR LÚDICA E MARAVILHOSA,UMA FESTA PARA O OLHAR QUE A COMPLETA.
DESTA CAVIDADE, NESTA DITA VERTICAL,VEJO PONTOS.SE DESLOCAM E SE AGLOMERAM,SAO COLORIDOS MAS NAO MUITO ARMONICOS.OLHO AGORA NESTE INSTANTE UM DELES QUE SE DESLOCA RAPIDO,ELE É BRANCO E É ACOMPANHADO POR DOIS OUTROS PONTOS ESCUROS.O INTERCEPITAM E DIRREPENTE SE AGLOMERAM.DOGRUPO OS DOIS PONTOS NEGROS SE AFASTAM E O QUE FICA É O PEQUENO PONTO BRANCO SOBRE FUDO VERMELHO.É...DAQUI DESTA DITA VERTICAL VEJO PONTOS.
2 comentários:
Segues nessa belíssima série de Momentos de Reflexão. Mais uma jóia raríssima da tua obra de arte.
Abç fraterno.
De teu irmão, Eurico.
Mas deverias postar a tua série antiga. Fotografa o quadro de onde saca uma vela acesa e o Anjo do Aroma Sintético, todos da década de 1990.
Gostaria de vê-los, re-vê-los.
Abraço fraterno.
Postar um comentário